Notícias

SMCL recebe presente histórico

DSC_0756

Na manhã de ontem (21), o Sindicato recebeu um documento histórico dos primórdios do município de Capão do Leão. Em visita a sede do SMCL, o associado Gilberto Espinosa, ex-chefe do setor de compras da Prefeitura na primeira administração do município, presenteou a entidade com uma placa de bronze talhada com o brasão do município entalhado.

Seu Espinosa conta que haviam duas placas iguais, confeccionadas na por volta de 1988, e que tinham por objetivo serem levadas em viajem oficial a Pernambuco como lembrança do município, entretanto o presente nunca foi entregue.

A primeira placa foi cedida à Prefeitura Municipal na gestão 1997/2000 e seu paradeiro é desconhecido. A segunda foi guardada carinhosamente pelo Seu Espinosa e hoje repassada aos cuidados do SMCL. “Eu guardei ela até hoje com o intuito de passar aos cuidados do Sindicato, porque sei que aqui ela vai ser preservada”, explicou Espinosa.

O Presidente do SMCL, Marcão, agradeceu o carinho e a confiança do Seu Espinosa em confiar ao Sindicato a salvaguarda do documento. “O Sindicato hoje é uma referência de boa gestão e organização pública”, afirmou o Presidente. “O presente do Seu Espinosa nos enche de orgulho e alegria”, completou.

A placa agora faz parte do Acervo Histórico do SMCL e será exposta na secretaria da entidade.

Deixe uma resposta