Notícias

Servidores Municipais

Nós somos essenciais!

Por mais que algumas correntes do mal tentem destruir nossa essência, funcionalidade e credibilidade, a gente insiste: somos conhecedores do quão são essenciais à sociedade nossas atividades públicas. Nós temos orgulho do que fazemos na função pública, e isso nos faz fortes para resistir e insistir na busca pelo reconhecimento e valorização por conta da nossa participação na vida das pessoas e seus anseios comunitários.

Somos servidores públicos municipais, SIM, com orgulho pelo que representamos, ainda que nossa luta o seja desigual e mascarada por interesses mesquinhos e por vezes desumanos, embalados pela insensatez dos que se escondem na escuridão da ignorância.

Nós seguiremos nossa caminhada, na certeza da nossa essencialidade ao bem comum e às pessoas que acreditam e confiam na justiça social por meio dos serviços públicos; nós diremos não ao sucateamento dos serviços públicos e dos seus servidores… Olhemos, então, de onde vem a ameaça que nos sufoca, como a pandemia instalada dentre nós.

Não nos intimidarão e nem nos vencerão, assim como não sucatearão nossa essencialidade.

Servidores públicos municipais: a união das nossas forças é a garantia do nosso fortalecimento frente à máquina dos desejos dominantes e contrários à nossa essência pública… Sigamos, então, resistindo, por nós e pelo que representamos no contexto social no qual estamos inseridos.

SMCL, março de 2021.