
Acontece na manhã e tarde desta quinta-feira (30), nas dependências do SMCL, o Curso para as Merendeiras e Manipuladoras de Alimentos das Escolas e Casas de Idosos do município. O evento conta com duas palestras em ambos os turnos: Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, ministrada pela funcionária Clarice Duarte e Saúde do Trabalhador, pela funcionária Michele Bierhalls. O curso é oferecido pela Vigilância em Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Municipários.
Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Xavier, sofismou sobre a atuação da Secretária de Educação em relação as condições de trabalho das merendeiras e a preocupação desta com os servidores. Em muito nos alegra as declarações do secretário, tendo vista que foi o primeiro a COIBIR a participação dos servidores lotados em sua secretaria a participar das discussões do Sindicato, tendo chego, inclusive, a PROIBIR o acesso a informação que é de direto desta entidade. Preocupa-nos, no entanto, a inércia do secretário em resolver os problemas nas cozinhas das escolas, há muito denunciados pelo Sindicato. O secretário se diz preocupado, mas meses se passaram, desde a nossa visita as escolas com o prefeito, e nada foi feito.
Na manhã de hoje, as merendeiras aproveitaram para cobrar providencias e reiterar as dificuldades enfrentadas. É pena que o secretário já estivesse ido embora…