Eventos Notícias Saúde

Servidor qualificado, merenda de qualidade!

Curso visa qualificar as merendeiras do município, ao passo que Secretário fala, fala... mas não faz.
Curso visa qualificar as merendeiras do município, ao passo que Secretário fala, fala… mas não faz.

Acontece na manhã e tarde desta quinta-feira (30), nas dependências do SMCL, o Curso para as Merendeiras e Manipuladoras de Alimentos das Escolas e Casas de Idosos do município. O evento conta com duas palestras em ambos os turnos: Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, ministrada pela funcionária Clarice Duarte e Saúde do Trabalhador, pela funcionária Michele Bierhalls. O curso é oferecido pela Vigilância em Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Municipários.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Xavier, sofismou sobre a atuação da Secretária de Educação em relação as condições de trabalho das merendeiras e a preocupação desta com os servidores. Em muito nos alegra as declarações do secretário, tendo vista que foi o primeiro a COIBIR a participação dos servidores lotados em sua secretaria a participar das discussões do Sindicato, tendo chego, inclusive, a PROIBIR o acesso a informação que é de direto desta entidade. Preocupa-nos, no entanto, a inércia do secretário em resolver os problemas nas cozinhas das escolas, há muito denunciados pelo Sindicato. O secretário se diz preocupado, mas meses se passaram, desde a nossa visita as escolas com o prefeito, e nada foi feito.

Na manhã de hoje, as merendeiras aproveitaram para cobrar providencias e reiterar as dificuldades enfrentadas. É pena que o secretário já estivesse ido embora…

GERAR PDF

Deixe uma resposta