Eventos Notícias Patrimônio Serviços

Segurança e Responsabilidade

A localização central e a excelente estrutura das dependências da sede social do SMCL são um atrativo para os associados e a comunidade em geral, que utilizam amplamente os salões para confraternizações e realização de eventos. Procurando sempre prestar serviços de excelência, o Sindicato vem, constantemente, realizando reformas estruturais e investindo para garantir ainda mais conforto para as pessoas que frequentam os nossos salões.

Nesta gestão foi realizada a drenagem do estacionamento do salão grande, afixados fraldários em ambos salões, ampliada a rede wifi para o salão dos fundos e um série de pequenas melhorias.

Para além do conforto garantido, a segurança é ainda mais fundamental.

Desde o trágico acidente com a Boate Kiss em 2012 a fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros intensificou-se e as responsabilidades aumentaram. Muitos antes destes acontecimentos, o SMCL já era um dos poucos espaços em Capão do Leão, com os mínimos recursos de segurança para eventos. No entanto, a atual diretoria do Sindicato entendeu que os 6 extintores e as 14 placas informativas existentes não eram suficientes para garantir a segurança plena. Sensatamente a atual gestão não mediu esforços (nem cifrões) para elaborar um Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) completo e abrangente para ambos os salões. O Plano já foi submetido ao Corpo de Bombeiros e aguarda aprovação. Antecipando-se, novamente, na manhã de hoje foram instalados 8 novos extintores de incêndio do tipo ABC e 53 novas placas de sinalização (“Proibido Fumar”, “Saída”, “Extintores”, etc) nas dependências do Sindicato.

site

Agora são 67 placas e 14 extintores de incêndio. A partir da aprovação do PPCI novas reformas serão empreendidas, conforme o projeto submetido. Os frequentadores das dependências do SMCL agora podem ficar ainda mais tranquilos, aqui tem preocupação e responsabilidade com a segurança de todos.

Deixe uma resposta