Notícias

Sede do SMCL amanhece pichada no sábado

Na manhã deste sábado (19) a sede do SMCL amanheceu pichada. As mensagens aparentemente não significavam nada direcionado a direção da entidade ou a categoria. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Capão do Leão e outras medidas estão sendo estudadas pela diretoria do SMCL.

Sem título 14

O Sindicato compreende sua função social e sempre foi parceiro da comunidade na realização de eventos e extensão de benefícios. No ano passado, as redes de WiFi da entidade foram ampliadas, com três novos pontos. Para facilitar e democratizar o acesso da categoria, dos usuários da sede e da comunidade, esta rede é aberta.

Devido a internet aberta, é comum que a juventude reúna-se em frente a sede da entidade durante a noite. A diretoria do Sindicato tem consciência que a ampla maioria destes jovens reúnem-se apenas para utilizar o serviço e interagir entre si. Nenhum ato de vandalismo havia sido registrado anteriormente. No entanto, a partir da depredação do patrimônio, medidas severas terão de ser tomadas. A partir desta semana, o WiFi livre está com os dias contados e a senha para os usuários será trocada mensalmente.

O patrimônio do Sindicato foi construído sob muita luta e dedicação de todos servidores, desrespeitar os prédios da entidade é desrespeitar uma trajetória de quase trinta anos de toda uma categoria. Este ato não passará em branco. O SMCL não irá tolerar este – nem qualquer outro – desrespeito a sua história.

Medidas como a utilização de câmeras de segurança ou a adoção de um serviço de vigilância estão sendo estudadas pela diretoria.

Deixe uma resposta