Notícias Saúde

Saúde no contexto sindical

Mais do que apenas estar presente no contexto ambiental da sua base de atuação, mas sim, também inserido e participativo nas questões que aproximam a comunidade de atividades saudáveis e beneficiárias à sua saúde. É assim que o Sindicato dos Municipários de Capão do Leão se coloca no contexto social do município leonense, oferecendo parcerias e atividades voltadas à saúde e funcionalidade, individual e coletiva, dos que buscam qualidade de vida.
Em dias e horários diversos, na sede do Sindicato, associados, dependentes e comunidade têm à disposição aulas de Pilates, Zumba, Balé e Muay Thai, orientados por profissionais qualificados para atender de forma diferenciada a todos os interessados.

A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de oito a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis

PILATES
Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão corpo e mente.
Os benefícios são muitos, a partir de atividades físicas que fortalecem a musculatura e conferem maior flexibilidade ao corpo. Ou seja, uma espécie de terapia, com exercícios individualizados e orientados por profissional da área da educação física.
A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida pela melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, fazendo uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxilio/resistência das molas de seus aparelhos, estimulando-o de forma global durante cada exercício.

SERVIÇO
Pois são esses e outros benefícios que formam o contexto Pilates à disposição dos sócios do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão, seus dependentes e comunidade leonense, com a professora Marcela Baldassari, sempre às terças e quartas-feiras, das 7h45min às 8h45min; Segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 18h30min às 19h30min.
Mais informações pelo telefone/whats (53) 98123-1375, com Marcela, ou 3275-1875. .

Deixe um comentário