Notícias

SMCL integra a reestruturação da Rádio Comunitária América

10988540_668231173287013_2276196534130712042_n

A Rádio Comunitária América FM sempre foi uma importante ferramenta de informação no município de Capão do Leão, reportando as notícias locais e pautando temas que interessam diretamente a comunidade leonense. Entretanto, nos ultimos anos o veículo passou por crises internas e uma forte reestruturação da rádio se fez necessária.

Na ultima quarta-feira (11) em reunião na sede local do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas (SITICAP), no bairro Jardim América, foi eleita a nova diretoria da Associação Jardim América de Desenvolvimento e Assistência Comunitária (AJADAC), entidade responsável, dentre outras coisas, pela coordenação dos trabalhos da Rádio América. O Presidente Marcão, representou o Sindicato dos Municipários na reunião histórica, que contou com representantes de outras entidades e membros da comunidade. O SMCL foi convidado para fazer parte da reestruturação da rádio e foi parceiro do projeto desde então.

Na oportunidade Igor Viana tomou posse como Presidente da AJADAC e consequentemente coordenador da Rádio América. Ainda fazem parte da diretoria o Vice Presidente, Edelon Lopes, os Diretores Administrativos, Douglas Ferreira dos Santos e José Viana e os Diretores de Operações, Crístoni Costa e Gladstone Schulz.

No facebook o novo Presidente definiu a tarefa da reestruração da rádio como “grande e árdua” e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol e junto a comunidade: “Nós assumimos este compromisso por acreditar que a AJADAC tem o dever de trabalhar junto com os moradores do bairro Jardim América buscando melhorias e avanços através de um trabalho comunitário, não apenas assistencial, mas também de desenvolvimento das pessoas e da localidade onde vivemos. Queremos fazer da Rádio América FM um espaço de informação, discussão e entretenimento dentro não só do bairro, mas do município e regiões de cobertura da 87.9. É necessário que este veículo de comunicação seja um elo entre comunidade e poderes públicos, que fortaleça o nosso comércio local, que desempenhe sua função social com clareza e compromisso com a verdade, que faça o povo leonense ser escutado, abrindo espaço para todos”.

Foi com muita alegria que o SMCL firmou esta parceria com a AJADAC e a Rádio América, temos a certeza de que muitas coisas boas serão revertidas para o funcionalismo e a comunidade leonense a partir deste projeto. Desde já nos orgulhamos de fazer parte desta história.

11111

Em breve estará no ar a nova programação da Rádio Comunitária América. Fique ligado na 87.9 FM!

Deixe uma resposta