Notícias Saúde

Presidente Marcão participa de audiência na Secretaria de Saúde do Estado

o-maticPara além da luta classista, os Sindicatos têm uma função social muito grande. Posicionar-se e auxiliar nas pautas pertinentes a toda comunidade são, também, uma das funções das entidades sindicais, afinal estamos todos envoltos, direta ou indiretamente, pelos mesmos problemas. Ciente desta responsabilidade e preocupado com a saúde de Capão do Leão, o SMCL participa há mais de uma década do Conselho Municipal de Saúde.

Reunião garantiu a manutenção dos serviços no município.
Reunião garantiu a manutenção dos serviços no município.

Na tarde da última quinta-feira (15) o Presidente Marcão, atual representante do Sindicato no Conselho, esteve em Porto Alegre juntamente com prestadores de serviços de saúde do Laboratório Check-up e da Clínica de reabilitação do Dr. Haroldo, vereador Valdecir Lima, Diretora de Saúde Pública do município, Richele Matheus, Secretária de Saúde, Rosa Beatriz, e demais membros do Conselho, para participar de audiência na Secretaria de Saúde do Estado com o Diretor da pasta, Rogério Nardelli.

A audiência teve como pauta o repasse de verbas por parte do Governo do Estado ao Laboratório e a Clínica, que estão há quase três meses sem receber o dinheiro e chegaram cogitar encerrar suas atividades no município.  Após negociação, o Diretor garantiu que os valores serão repassados até o próximo dia 21 de janeiro.

O Presidente do Sindicato, Marcão, comemorou o resultado da audiência e exaltou a importância da prestação de serviço das instituições ao município. “A audiência foi muito produtiva e a negociação foi tranquila. Esperamos a que a situação seja regularizada o quanto antes para sanar estes problemas. A clínica do Dr. Haroldo é referência na nossa região e seria uma perda muito grande para Capão do Leão, e principalmente para comunidade, se ela fechasse as portas”.

Deixe uma resposta