Notícias

Posição sindical

A nossa essência continua e continuará a mesma, independentemente de qual seja o momento ou contexto. A nossa bandeira sempre foi e será os interesses dos trabalhadores, ou seja, os servidores municipais de Capão do Leão.
No início da atual gestão municipal “recuperamos” espaço e disponibilidade para o diálogo com vistas às discussões de interesses conjuntos. Considerando período recente, de “portas fechadas” e ouvidos distantes, acreditamos ter havido um avanço e recomeço fundamental à formatação de um caminho no qual possamos conjuntamente reconstruir relações consensuais.
Acreditamos na palavra que orienta a organização funcional e direcionamento da caminhada, sempre. E nossa disposição é caminhar juntos, ajustar diferenças, sem atropelos ao bom senso e a confiabilidade que devem nortear as relações institucionais.
Seguiremos confiantes na preservação do diálogo enquanto ente representativo, mesmo na brotação da divergência de ideias e interesses no lado gestor. Estaremos, sim, sempre atentos e na busca pela manutenção do respeito para com o encaminhamento das ações funcionais, para que possamos construir juntos, sem retrocessos desnecessários.
Queremos caminhar juntos, porém, sem nunca omitir a nossa contextualização situacional. E no momento temos visto alguns desajustes que caminham contrários aos interesses e bandeira defendidos por nossa entidade sindical. Alicerçados no diálogo e respeito que necessitam pautar as relações, estamos buscando a manutenção das ideias para o conjunto, sem a ruptura da cordialidade ou criação de caminhos contrários aos interesses defendidos por nossa entidade e categoria.
O Sindicato continua sua caminhada e luta de interesses, mantendo o distanciamento político-partidário da gestão municipal, sem desvios de nossa essência e bandeira dos servidores por nós defendidos.
Capão do Leão, abril de 2021.
Direção do SMCL.