Eventos Notícias

Sindicato prestigia a juventude leonense

A noite de ontem (23) foi de confraternização no CTG Herança Campeira. O Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) lançou sua primeira publicação, o livro “Olhares sobre Capão do Leão” e o Presidente do SMCL, Marcão, esteve presente prestigiando o evento.

O livro “Olhares sobre Capão do Leão” organizado pelo COMJUV busca difundir as peculiaridades da história de Capão do Leão, reunindo desde relatos de experiências, desenhos e contos até artigos científicos e pesquisas acadêmicas. O livro conta ainda com uma vasta galeria de fotos de diversos lugares e momentos do município .

A característica principal da obra é o seu caráter aglutinador. Escrito a várias mãos, o livro conta os olhares dos seus diferentes autores. Segundo o Presidente do COMJUV, Douglas Ferreira dos Santos, a publicação pretende auxiliar na construção ou recuperação de uma identidade dos jovens com Capão do Leão, haja visto que muitas vezes estes não conhecem a história do município e, consequentemente, não identificam-se com ele.

SAM_3270
COMJUV doou ao Sindicato três exemplares do livro que em breve ficarão à disposição dos associados para consulta e locação, juntamente com outros títulos.

O Sindicato dos Municipários de Capão do Leão, orgulha-se de ter participado da cerimônia que contou com a presença dos autores do livro, de integrantes da comunidade, do COMJUV e da administração. O Presidente Marcão, reconheceu a importância do momento e da iniciativa do COMJUV. Diz ele: “é muito bom participar deste tipo de evento, onde vemos os jovens sendo protagonistas da história do nosso município. O lançamento deste livro do Conselho Municipal da Juventude, mostra o quanto nós temos pessoas competentes e preocupadas com Capão do Leão”.

Professora sindicalizada, Maria Anaurelina foi uma das autoras do livro.
Professora sindicalizada, Maria Anaurelina foi uma das autoras do livro.

 

O Presidente também parabenizou a organização, “o COMJUV está de parabéns pela iniciativa e, principalmente, por mostrar que o futuro de Capão do Leão está em boas mãos e deve ser muito melhor do que o presente que temos hoje. Aliás, o COMJUV já está modificando o nosso presente, com iniciativas como essa”.

Na oportunidade o Presidente do Sindicato ainda aproveitou para parabenizar a professora Maria Anaurelina Gonçalves Carret, professora sindicalizada da rede municipal. Anaurelina foi uma das autoras que enviaram sua colaboração para o livro. Em seu relato ela conta as experiências em sala de aula como professora de Geografia da Escola Barão de Arroio Grande, onde busca permanentemente voltar-se para o reconhecimento dos alunos acerca do município e da comunidade onde vivem, com a criação de paródias e atividades artísticas interdisciplinares e saídas de campo através dos patrimônios que contam a nossa história e remontam tempos distantes.

Para o SMCL é extremamente gratificante saber que existem associados e amigos realizando trabalhos tão sérios e positivos que são diretamente revertidos à comunidade e ao município.

Parabéns, mais uma vez a professora Anaurelina que escreveu o seu nome na história de Capão do Leão e representou toda a categoria dos servidores públicos municipais esta noite.

Deixe uma resposta