Notícias

Em nota EMATER agradece SMCL pela parceria

Emater site

A parceria entre EMATER-RS e Sindicato Municipários já vem dando frutos para ambas categorias há algum tempo. Em abril deste ano, em parceria com o Sindicato Rural, e juntamente com a entidade, o SMCL proporcionou um curso de tratorista a servidores lotados nas Secretarias de Obras e Agricultura. Esta parceria entre as entidades beneficia não só municipários e trabalhadores rurais como também a comunidade de forma geral e engrandece o debate interinstitucional. No próximo ano, pelo menos mais dois cursos para os servidores públicos estão marcados para março e abril e em breve serão divulgados maiores detalhes.

essa
Mutirão atendeu cerca de 200 pessoas entre os turnos da manhã e tarde.

No dia 27 de novembro a EMATER trouxe para o município a equipe do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, um evento permanente promovido pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que visa o desenvolvimento social e financeiro das trabalhadoras rurais e, consequentemente, da região. O SMCL cedeu toda sua estrutura para apoiar a realização do evento, que confeccionou de forma inteiramente gratuita Carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e Cartões SUS para as trabalhadoras.

Em nota (confira abaixo) a Chefe do Escritório Municipal da EMATER no município, Cristina Costa Schramm, agradeceu o SMCL pelo apoio na realização do mutirão e elogio a infraestrutura da entidade. Grata, a diretoria do Sindicato reafirma o compromisso de seguir apoiando as boas iniciativas e reitera que as portas desta entidades estarão sempre abertas para EMATER e qualquer entidade que esteja interessada – como nós – no melhor para Capão do Leão.

digitalizar0010

 

Deixe uma resposta