Eventos Notícias

Diretoria do SMCL prestigia eventos no município

O penúltimo dia de 2015 foi movimento em Capão do Leão. Na quarta-feira, dia 30, a diretoria do SMCL dividiu-se para prestigiar eventos realizados no município. O Presidente da entidade, Marcão, representou o Sindicato na formatura dos nonos anos da Escola Elmar da Silva Costa e no jantar de confraternização da Rádio Comunitária América FM. A 1ª Tesoureira da entidade, Luciane Dutra, prestigiou a sessão de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal.

Nova mesa diretora toma posse na Câmara

DSC_0105s
Luciane Dutra, 1ª Tesoureira do SMCL, prestigiou a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal

A Vereadora Nazi Medeiros (PDT) é a nova Presidenta da Câmara Municipal de Capão do Leão. Ao lado do Vice-Presidente da Casa, Vereador Marco Aurélio (PT), e do Secretário, Vereador Ailton Miranda (PTB), a nova Presidenta terá a missão de dar continuidade ao processo de modernização da Câmara Municipal. A nova mesa diretora foi empossada na noite de quarta (30) em sessão solene no plenário da Câmara de Vereadores. A 1ª Tesoureira do SMCL, Luciane Dutra, prestigiou o evento.

O diálogo franco com o legislativo é uma marca desta Gestão e o apoio dos vereadores sempre foi fundamental para as conquistas do funcionalismo. Para o ultimo ano da atual legislatura, a Diretoria do Sindicato acredita que este bom relacionamento será mantido.

Marcão cumprimenta Presidente da AJADAC pelo sucesso do primeiro de gestão.
Marcão cumprimenta Presidente da AJADAC pelo sucesso do primeiro ano de gestão.

Um ano para ficar na história

Em jantar realizado na subsede do Sindicato da Alimentação, no Bairro Jardim América, diretoria, comunicadores e parceiros da Rádio Comunitária América FM reuniram-se para confraternização de fim de ano. O Presidente do SMCL, Marcão, esteve presente no evento.

Prestes a completar um ano a frente da diretoria da Associação Jardim América de Desenvolvimento e Assistência Comunitária (AJADAC), provedora da Rádio Comunitária América FM, o Presidente Igor Viana fez uma breve reflexão a respeito deste período. Com o desafio de fazer a Rádio voltar a ser forte e de reorganizar a Associação, a atual diretoria melhorou os equipamentos e a estrutura da Rádio. Em 2015 foram investidos cerca de 10 mil reais no projeto. Com o novo modelo de gestão a Rádio América voltou a ser referência para a comunidade do bairro Jardim América. Além da nova programação e a transmissão dos jogos da Liga Leonense de Futebol, o contato direto com a população foi uma marca da gestão: pelo menos duas grandes festas voltadas à comunidade foram organizadas pela Associação. Para Igor a diretoria alcançou os objetivos traçados para este primeiro ano, entretanto ainda há muito trabalho pela frente, com a ampliação da programação e da atuação da rádio junto a comunidade.

O SMCL é parte integrante deste processo de renovação da Rádio América. Como entidade participante do Conselho Comunitário, o Sindicato sempre prestigiou e apoiou o trabalho realizado em 2015. Na oportunidade, o Presidente Marcão parabenizou a diretoria da AJADAC pelo trabalho realizado e reafirmou o compromisso do Sindicato em seguir dando suporte à Rádio no que for preciso e prestigiando as iniciativas da Associação em 2016.

Deixe uma resposta