Notícias

Dignidade na pauta sindical

O Sindicato dos Municipários de Capão do Leão em momento algum se posicionou contrário a qualquer ação municipal e de caráter dito social. Somos uma entidade voltada aos interesses da categoria por nós representada, assim como da comunidade na qual estamos inseridos.

E por isso mantemos nossa atenção ao que entendemos como fundamental e de interesse, primeiramente dos servidores municipais, tantas vezes ignorados em seus direitos e garantias à sua segurança, saúde e dignidade. É o que faremos, sempre!

Não cabe a nós parcela alguma de responsabilidade ao cancelamento de serviços os quais entendemos colocar em risco à saúde dos servidores. Entendemos, sim, que cabe ao gestor municipal encontrar melhores formas de conduzir suas pretensões, desde que não seja à custa do risco e sacrifício dos seus colaboradores.

Em tempo de pandemia, de necessários e recomendados cuidados e responsabilidade pessoal e gestora, o Sindicato entende estar fazendo a sua parte, ou seja: lutando pela preservação principalmente da dignidade dos seus associados. É o que fazemos, sempre, sem qualquer cunho político-eleitoreiro.

Capão do Leão, 15 de agosto de 2020.

Marcos Alves Rodrigues

Presidente do SMCL