Notícias

Descasos descabidos

Poderia ser bem melhor, mais simples. Poderia. Mas esse não é o “quadro” e contexto da vida sindical em relação à gestão municipal.
Infelizmente, por mais simples que seja o exclusivo interesse dos servidores municipais de Capão do Leão, nossas demandas parecem ser vistas como afrontamento. Isso é fato, desde já há algum tempo. E isso, inevitavelmente, tem nos forçado a buscar desnecessárias alternativas, como no campo judicial.
Foi assim quando da eleição sindical, no ano 2017, quando o acesso das urnas itinerantes, aos setores públicos somente foi garantido por liminar obtida na Justiça. Lamentável.
E se seguiram outras desnecessárias “negações”, pelo Executivo, desde constitucionais direitos e garantias, como a cedência de servidores eleitos para a direção sindical. Por repetidas vezes.
No campo das negações ao Sindicato há uma vasta lista de simples, mas necessárias, informações à vida sindical e dos servidores municipais, às quais costumeiramente são ignoradas pelo atual gestor público, de tantas bandeiras outrora “defendidas” em nome dos servidores: aqui e noutros segmentos da vida pública.
Nossa vida e proposta sindical seguem, seguirão sendo a bandeira dos interesses da categoria, independentemente de quem sejam os gestores: aqui ou lá!
Nosso lamento também seguirá enquanto não tivermos as respostas aos anseios de nossos simples interesses, via simplificados ofícios, tão ignorados pela gestão pública.

Capão do Leão, 15 de outubro de 2020.
Direção do SMCL.