Finanças Notícias

A Assembleia decidiu!

DSC_0366
A conturbada campanha salarial de 2015 chegou ao fim. A categoria decidiu aceitar a proposta do executivo.

A categoria esteve paralisada nesta quarta-feira. Na parte da manhã a mobilização foi em frente ao gabinete do prefeito, na oportunidade os servidores esperavam ser recebidos pelo responsável pelo executivo, mas tanto prefeito como vice estavam afastados por motivos de saúde, quem atendeu a categoria foi o Secretário de Administração, Ubiratan Sena, que solicitou que a reunião acontecesse nas dependências do Sindicato. O Secretário reiterou que não havia a possibilidade de conceder reposição e vale maiores do que o proposto, fato que motivou ainda mais cobranças por parte dos membros da Comissão de Negociação Salarial (CNS) para que o prefeito tome atitudes concretas no sentido de sanar os índices elevados que impedem que um aumento real seja oferecido à categoria.

Após a reunião os servidores paralisados almoçaram nas dependências do SMCL e a tarde foi realizada mais uma assembléia geral da categoria – a quinta deste ano – afim de discutir a proposta do executivo e decidir o rumo a ser tomado. A categoria, em sua maioria, optou por aprovar a proposta da prefeitura, por compreender que não haveriam novas propostas e que corria-se o risco de perder o índice oferecido. A reposição totalizará 7,88% até outubro deste ano e haverá um acréscimo de 50 reais no vale alimentação, que passa dos atuais 330 para 380 reais, retroativo a abril, ou seja, neste mês a valor do vale será de 430.

A CNS não extingue-se com a conclusão da campanha salarial e já na próxima quarta-feira estará reunida com o Controle Interno mantendo a fiscalização e cobrança para que a administração tome atitudes e oxigenem o índice de pessoal, sem prejudicar os servidores, e não perca verbas por falta de planejamento e desenvolvimento projetos.

Permanecemos atentos!

Deixe uma resposta