Educação Notícias

Sindicalistas acompanham prefeito na vistoria às escolas

A partir do acertado na ultima quinta-feira (11) em reunião no gabinete do prefeito municipal, na manhã desta segunda (15) o presidente do SMCL, Marcão, e a vice, Ana Bório, acompanharam o prefeito Cláudio Vitória e o administrador do bairro Jardim América, Gerli Andrade, em vistoria às escolas municipais Elberto Madruga, Barão de Santo Ângelo e Elmar da Silva Costa. Os vereadores Helio Bicca e Marco Aurélio também estiveram presentes nas visitas após tomar conhecimento da mesma através do informado neste espaço.

Sem título 7

A oportunidade serviu para ciência do prefeito acerca dos problemas existentes nas escolas do município, tendo em vista a negligência do Secretário Municipal de Educação, Paulo Xavier, em relação as diversas reclamações das direções das escolas e a postura intransigente do mesmo ao PROIBIR que os diretores cedessem informações a este Sindicato, negando, portanto, a transparência necessária e esperada do serviço público e pondo em risco a saúde física dos servidores e de centenas de crianças que diariamente frequentam o ambiente escolar.

O prefeito firmou compromisso com esta entidade de que atitudes serão tomadas, permitiu o imediato acesso a informação e garantiu que os desmandos na Secretaria de Educação estão com os dias contados.

Cabe salientar que o SMCL tem plena consciência de que o problema nas escolas do município não são fruto apenas da administração atual, sendo, na verdade, um amontoado de irresponsabilidades e descuidos de diversas gestões. No entanto, para além de medidas paliativas, atitudes firmes precisam ser tomadas, no que se refere as condições de trabalho dentro das escolas e infraestrutura minimamente adequada para o uso de servidores, pais e alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *