Quem somos

 

Fundado em 20 de dezembro de 1988, o Sindicato dos Municipários de Capão do Leão (SMCL) foi uma das primeiras entidades de classe representativa de servidores públicos municipais a constituir-se no estado do Rio Grande do Sul após a promulgação de Constituição Cidadã. O propósito da entidade desde sua fundação é lutar pelos direitos dos trabalhadores leonenses e, como consequência, defender constantemente o desenvolvimento do município e o bem estar de toda comunidade.

Desde sua fundação o SMCL luta pela dignidade da classe trabalhadora. Dignidade perpassa por diversas pautas, que são permanentemente postas em discussão pela entidade, como aumento salarial, qualificação dos servidores, plano de carreira, condições de trabalho, combate ao assédio moral e físico, e combate as opressões.

A atual diretoria do Sindicato mantém um trabalho que vem dando certo há doze anos e que modificou a forma de pensar o movimento sindical no município de Capão do Leão. Esta gestão tem como mote principal o investimento no servidor associado e desde o inicio de 2014 vem trabalhando neste sentido: firmando novos convênios, melhorando a comunicação com os servidores, melhorando a estrutura da entidade, fazendo promoções e realizando eventos que visam integrar os mais diversos setores da administração. Mas de nada servem essas medidas sem luta. Portanto, é com muita luta que a atual diretoria encara os desafios apresentados à categoria, defendendo sempre o trabalhador! Doa a quem doer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *