Finanças Notícias

1º de abril é todos os dias em Capão do Leão

Na ultima sexta-feira (27) representantes do SMCL e membros da Comissão de Negociação Salarial (CNS) reuniram-se com o Prefeito Municipal em seu gabinete. Na oportunidade foi apresentada ao Prefeito e a Secretária de Finanças a proposta da categoria decidida em Assembléia.

A categoria, que reivindica 15% de aumento salarial e um acréscimo de 150 reais no vale alimentação, recebeu uma contraproposta modesta do executivo. Segundo a Secretária Leila, é possível conceder no máximo 50 reais no vale e um ajuste salarial de até 8%, o que representa uma nova reposição salarial, novamente não haverá um aumento real no salário dos servidores.

O discurso é antigo e conhecido pela categoria. A Secretária de Finanças reclamou que o índice de pessoal está elevado e que o município precisa cortar gastos, portanto um aumento salarial não pode ser concedido ao funcionalismo, mencionou ainda que por conta do índice, estaria enfrentando dificuldades para nomear um chefe para o Setor de Cadastro.

Apesar do discurso de terra arrasada o Prefeito Municipal segue surpreendendo a todos. Mesmo com os avisos constantes desta entidade e da Secretaria de Finanças, o Prefeito nomeou no ultimo dia 16 o novo Assessor de Imprensa da prefeitura. O cargo estava vago há alguns meses, quando a administração se viu obrigada a reduzir gastos e precisou cortar oito Cargos de Confiança.

Infelizmente as medidas da prefeitura para conter o avanço do índice com pessoal atingem apenas os servidores, que por mais um ano devem ficar sem um aumento real de salário. No entanto este ano a categoria promete tomar as atitudes que forem precisas para garantir um índice favorável à categoria. Ressaltamos que não somos contra a existência dos Cargos Comissionados, mas não podemos admitir que o funcionalismo pague o preço pela má administração dos gestores do município.

O primeiro de abril em Capão do Leão é todo dia. Funcionalismo, vereadores e população são diariamente feitos de bobos pelo poder executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *